sábado, 14 de maio de 2011

O cheiro do rocambole da pullman




Toda vez que sinto esse cheiro me arremeto ao passado
E toda vez que me lembro do passado, a lembrança do cheiro do rocambole me vem à memória
Havia uma fábrica da pullman em frente a escola que eu estudava no butantã
E era inevitável não sentir aquele cheiro de chocolate durante as aulas
É incrível a maneira como certas coisas se instalam na nossa cabeça e voltam frequentemente
De tudo que eu passei em São Paulo só guardo boas lembranças.
Recentemente li um livro de Phillip Roth e em uma passagem eu pude sentir toda a nostalgia de ser um velho solitário:
"Mas quanto tempo um homem pode ficar relembrando os momentos da meninice? por que não desfrutar os melhores momentos da velhice? ou seria o melhor da velhice isto - relembrar com saudade o melhor da meninice ... ?"
Eu me lembrarei pra sempre das inúmeras vezes que via meu pai chegar depois de um longo dia de trabalho
Dos tempos de colegio na Guimar Rocha Rinaldi
E do cheiro do rocambole da pullman.

2 comentários:

Daniel Savio disse...

Sinceramente, penso que o melhor momento da velhice seja os netos, pois revivemos alguns momentos de nossa meninice com eles...

Fique com Deus, menino Rafael Galvão.
Um abraço.

Rafael Ayala disse...

Não vejo problema algum em relembrar bons momentos, da meninice ou não.
Lembrar também é viver, não é Rafa?

Forte abraço
=]

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento