sexta-feira, 6 de maio de 2016

Oração de Boa Noite

Boa Noite, Pai.
Há tempos não converso com o senhor antes de dormir
Eu costumava fazer isso na infância, conforme deve se lembrar.
Bom, como o Senhor já deve saber, estamos enfrentando uma séria disputa de poderes aqui no Brasil
Uma coisa quase estilo Game Of Thrones.
O País tem passado por uma crise política e financeira
A presidenta Dilma Rousseff está enfrentando um processo de Impeachment que relatam ser um golpe, provocado pelo então presidente da câmara Eduardo Cunha e seus aliados.
Diante desse fogo cruzado está o Brasileiro dividido entre as duas partes, em meio a um mar de corrupção.

Um País conhecido por suas praias e belas mulheres, um País liberal e burocrático, com uma realidade bem distante disso.
Me entristece ouvir políticos usando o nome do Senhor em prol da Justiça

Eu aprendi que um País jamais deve ter influencia religiosa para assuntos do estado
No entanto a bancada evangélica cresce a cada dia, mesclando política e religião no congresso.

Deus, estão com uma tal de "Cura Gay" que é um projeto de um de seus filhos, o deputado João Campos.
Eu sei que o senhor deve estar decepcionado aí em cima.
Talvez não esteja inteirado do assunto, mas Marco Feliciano é o presidente da comissão de Direitos Humanos...

"Respeitem todas as pessoas" (1 Pedro 2:17) Diz na Bíblia
Eu me pergunto onde foi parar esse respeito quando assessores e parlamentares fazem piada de cunho homoafetivo atrás das câmeras.
Ou quando um deputado diz em entrevista que ter filho gay é falta de porrada.
Enfim, não sou de pedir ajuda, mas se nada for feito, o retrocesso político e social será inevitável.
Eu sei que o senhor não dorme, então peço que ilumine nosso caminho, e não deixe que coisas ruins venham a acontecer com nossos irmãozinhos por conta de intolerância de alguns.

Respeitar e valorizar a diversidade é um dever de todos.

Nenhum comentário:

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento