domingo, 30 de novembro de 2014

O ultimo adeus ao Chaves


https://www.youtube.com/watch?v=qwu59ZCk7DA

John Charles Fiddy - Mum ♪

Essa musica nos faz voltar ao barril, agora vazio... a vila que agora é só silencio, a barraca de refresco, e até as piscinas de Acapulco, que à algum tempo já eram apenas lembranças, lembranças de um garotinho faminto que gostava de sanduiche de presunto, modo de dizer que se foi mas que não deixará de existir nunca.
Que gênio foi esse Roberto Bolaños, que mesmo com essa ausência sentida, Continuará vivendo no personagem Chaves.

Um comentário:

sblogonoff café disse...

Hoje cedo eu li alguns colegas de trabalho de Bolaños dando uma pausa nas intermináveis guerras jurídicas que travaram desde a década de 70 para falar do gênio que ele foi e da saudade que ficará, apesar dos pesares.
Ele deve ter sido um cara ambicioso e difícil de lidar, visto que as amizades do elenco não foram permanentes quanto os 8 anos de idade de um personagem já velho.
Mas a genialidade do cara é imperecível.
Criar um personagem interpretado por um adulto, dizer à todos que ele é criança, tornar isso muito verossímil e sobreviver a tantas gerações, tenho a mesma popularidade de outrora não é uma obra que acontece por acaso ou pressão da imprensa.
Sempre foi tudo muito simples.
E pronto!
O cara pode ter cometido seus erros na vida afetiva e no trato com os colegas, mas seus personagens são e continuarão sendo um fenômeno raro!

Não dá pra ser perfeito em tudo, né?!

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento