terça-feira, 9 de setembro de 2014

Na Estrada

Deixei Nova York em 1949
Pra cruzar o País
Sem um centavo no bolso
Montana no outono frio
Achei meu pai numa sala de apostas
Pai, pai, onde você esteve?
Estou sozinho no mundo desde os dez anos
Querido filho, ele disse:
Não se preocupe comigo
Estou prestes a morrer de pleurite
Cruzo o Mississípi
Cruzo o Tennessee
Cruzo o Niágara
Não terei um lar até o fim
lar em Ol´medora
Lar em Ol´trockee
Apalachicola
Não terei um lar até o fim
Para melhor ou pior
Na melhor ou na pior
Como ser casado
Com uma mulher pequenina
Deus me amou exatamente
Como eu o amei
Quer que você faça o mesmo por ele
Bem, os vermes consomem tudo
Mas não se preocupe, siga o vento
Mas não se preocupe, siga o vento
Mas não se preocupe, siga o vento
Então, deixei Montana
Num velho trem de carga
A noite em que meu pai morreu
Na chuva fria
Subi até Opelousas
Fui até Maunded Knee
Fui até Ogallala
Não terei um lar até o fim.

Nenhum comentário:

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento