sábado, 31 de julho de 2010

Sem título e sem imagem

 Eu não sei bem à quem pedir, mas peço:
 Fertiliza-me a mente para que eu possa voltar a sonhar
 Dê-me a paciência que preciso para que eu possa sorrir nos momentos difíceis
 Faça-me corajoso para que eu enfrente o pior.

 Havia um homem no fim da rua
 Ele viveu trinta anos casado com a mesma mulher
 Eles não se amavam mais, porém continuaram juntos por décadas sabe-se lá porque, pelos filhos talvez.
 Havia perdido o tesão pela vida, mas pelo menos ainda tinha seus cigarros na gaveta
 Esse homem me parecia muito triste, eu sempre o via em bares bebendo seu conhaque sozinho.
 Ele morreu uma semana, cego por causa do diabetes que o atacara a visão.
 Eu nunca tive a oportunidade real de bater um papo com ele, saber sobre sua vida profundamente, mas sei que ele estava completamente conformado com o fim.
 Se tem uma coisa que eu não quero pra mim, é me conformar com o inconformável, por isso peço... por que eu não to legal.

 Nos últimos meses ele havia saído de casa e morava com um irmão acamado, eles se ajudavam.

2 comentários:

Mundo do Gê disse...

Eu não sei bem à quem pedir,mas peço:
Fertiliza-me a mente para que eu possa voltar a sonhar
Dê-me a paciência que preciso para que eu possa sorrir nos momentos difíceis
Faça-me corajoso para que eu enfrente o pior.

Se tem uma coisa que eu não quero pra mim,é me conformar com o inconformável,por isso peço... por que eu não to legal.

Não sei bem como ajudar, mas quero tentar...Feche os olhos, imagine o mundo agora, estando somente você nele...Sem nada, sem ninguém à sua volta...Ninguém que lhe agrade, ninguém que lhe provoque raiva...
Você e absolutamente mais nada...o completo vazio...Sem o céu azul, sem os dias de chuva, sem as pessoas que o cercam, sem os raios de sol que te aquecem, sem o vento que lhe bate no rosto...Sem o abraço das pessoas que lhe são queridas, sem a convivência diária, real ou mesmo virtual das pessoas que convivem com vc!!!Agora abra os olhos e veja o que lhe cerca...As coisas não parecem tão ruins assim, não é mesmo?!
Faça disso um motivo pra voltar a sonhar...Sonhar nos permite alcançar o impossível, vencer o intransponível...
Quanto à lhe dar paciência, bom isso eu não posso, pois perco a minha facilmente...E a coragem essa meu caro, ela mora dentro de vc, e sei que vc sabe disso, pode ter apenas esquecido...
VocÊ é um homem muito bom, um cara bacana, que possui sentimentos tão nobres...Pense nisso, e tente ficar bem!!!

Um abração desse seu amigo virtual, de tão longe...Mas sente o seu sentir, e fica triste ou alegre com ele, conforme vc se apresente.

GÊ!

Daniel Savio disse...

Para mim, um caso deste já é uma forma de morte, vier sem sonhos, ou vontade...

Fique com Deus, menino Rafael Galvão.
Um abraço.

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento