sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Johnny Cash


Ontem um amigo me enviou uma música do Johnny Cash no meu mural, as palavras foram as seguintes:"Não sei porque, mas escutei essa música hoje e lembrei de ti, espero que goste!"
 Na ocasião a canção era "I Won't Back Down"
 Essa noite fui ver se o download já havia terminado, e me deparei com uma porção de musicas dele que eu havia baixado antes, de quando eu achava que não gostava de Johnny Cash.
 Então resolvi procurar mais sobre esse tão talentoso artista, e a conclusão que tive depois de ler a biografia foi melhor do que o esperado:


"Cash nasceu no estado do Arkansas,
 filho de um fazendeiro pobre. Sua família mudou-se pouco depois para uma fazenda em Dyess, no mesmo estado. O pai de Cash era alcoólatra e abusava fisicamente e emocionalmente de seus filhos. Com cinco anos de idade, Cash começou a trabalhar em um campo de algodão, cantando com sua família enquanto cultivavam. Ele era muito próximo a Jack, seu irmão mais velho, e um acidente ocorrido em 1944 o afetaria pelo resto de sua vida. Jack foi puxado por uma serra de madeira no moinho em que trabalhava, sendo quase partido ao meio. Jack ainda sofreria uma semana antes de morrer. Cash sempre falou da enorme culpa que sentia pelo incidente porque tinha saído para pescar nesse dia. Em seu leito de morte, o jovem teve visões do céu e de anjos, e quase sessenta anos depois do acontecido, Cash ainda falava esperar encontrar Jack no paraíso."





Imagem de Johnny Cash e June Carter, sua segunda esposa.


Dedicado à Ale Sales

2 comentários:

sblogonoff café disse...

Assista à aquele filme com a Reese Withsjdfkdfhsbfebnmbemnb e o JOaquim Phoenix representando o próprio Johnny!

Rafael disse...

"Reese Withsjdfkdfhsbfebnmbemnb" Eu ri, vou assistir!

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento