Quando eu tinha 6 anos de idade eu era apaixonado por uma planta que existia atrás da minha casa, eu tinha 6 anos e talvez a planta que eu acompanhei crescer tenha sido o meu primeiro amor, era uma linda planta que crescia rente a parede da casa.
Eu não tinha muitos amigos e minha mãe não permitia que eu ficasse muito tempo brincando na rua, então eu conversava com a planta que por fim já era quase uma árvore, cheia de folhas verdes e algumas flores.
Muitos acontecimentos da minha infância foram acompanhados pela planta que havia um nome que não me recordo agora.
A maioria das crianças costumam ter amigos imaginários, eu tinha minha planta, eu devo ter vivido isso por um curto período de tempo, coisa de meses... mas como o tempo demora passar quando somos pequenos, durou uma eternidade.
Hoje eu posso entender por que o pequeno príncipe de Antoine Saint-Exupéry valorizava tanto a sua rosa, esse sentimento puro que só uma criança pode sentir.
Eu me lembro até de apresentar a minha planta pra algum amiguinho de primário.
Mas um dia enquanto eu não estava em casa, colocaram fogo no quintal e ela se foi, quando eu cheguei da escola só encontrei cinzas, cinzas e carvão no lugar da planta, não haviam mais folhas nem grama ao redor, não havia nada além de cinza e fumaça, e essa foi a minha primeira grande perda. isso é muito puro.
Um comentário:
Acabo de chegar de um blog cuja postagem é "Pessoas e Flores".
E na postagem a autora também cita o Exupery.
A sua é mais antiga, mas eu ainda não tinha lido!
Você teve uma infância tipo "O meu pé de laranja-lima"!!! Lembra disso?
Todas essas nossas vivências infantis significam algo na extensão de sua pureza.
Eu plantei meu irmão num potinho de margarina (Claybom, na época) e fiquei esperando ele nascer. Chegou a noite e nada... Na outra noite, irmãozinho 0. Eu queria tanto um irmãozinho, que imaginei que aquela semente de laranja fosse adquirir DNA e germinar com cordão umbilical e tudo.
Eram necessários outros processos que eu esava bem longe de conhecer, mas sentir a primeira grande e real frustração também foi significativo!!hehehe!!
Eu dançaria quadrilha com você, tá?!! Mesmo vc tendo uma planta como amiga!!!HEhehe!!
Viva o Verde!
Postar um comentário