quarta-feira, 16 de março de 2011

Lua Cheia


 Ontem à noite um amigo disse no twitter que a lua estaria maior no dia 19
 A ultima vez que ela passou tão perto da terra foi vinte anos atrás.
 Imediatamente corri pra rua para assisti-la, mesmo sabendo que ela ainda estaria distante
 E ao pisar descalço no chão da calçada, vieram-me lembranças da infância.
 Parece que foi a tanto tempo.
 Recordei-me das longas horas que eu passava olhando para o céu durante a noite
 Comprovando enfim que sempre fui um viajante solitário, desde criança
 Todas aquelas estrelas que só se podem ver nas cidadezinhas do interior,
as mesmas que nos levam por milhares de quilômetros no espaço.
 A lua me guiava noite adentro, pois era por conta do caminho que ela percorria no céu que eu podia imaginar que era tarde, e que passara da hora de criança estar na cama.
 Ontem eu não vi a lua no céu
 Em outros tempos eu teria me submetido horas à sua procura, e enquanto isso ficaria na companhia das estrelas sem me importar com o relógio.
 Mas isso seria em outros tempos.
 Mesmo sabendo que somos eternas crianças, a gente perde aquela essência
 A paciência nos falta, e contemplar o que nos é de direito não nos interessa.
 Foi pensando nisso que hoje eu voltei a me colocar sentado durante um bom tempo lá fora,
e voltarei a fazê-lo dia 19, quando a lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte.

3 comentários:

Unknown disse...

estou seguindo aqui!!

beijos,
http://pathyoliver.blogspot.com

T@tah disse...

Quando vc vai escrever seu livro??!! *.*

Anônimo disse...

Não foi preciso eu ir até a calçada para ver a lua cheia, e voltar ao meu passado.
Eu voltei instantaneamente ao meu passado lendo seu comentário da lua cheia.
Simplesmente lindo!!! Parabéns!!
Eu amo lua cheia e todas as noites de lua cheia estou em frente a minha casa exatamente na calçada admirando a lua.
A lua cheia diminui o espeço da distância,e me deixa próxima as pessoas que amo.

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento