domingo, 30 de janeiro de 2011

A puta


 O jeans desbotado
 As nádegas quase rompendo o vestido justo
 Suas meias pretas, seus seios fartos caídos
 Toda sedução não é apagada pelas rugas ressaltadas que o tempo lhe deixou de presente
 Eu teria te amado se me permitisse
 Encontros de hotelzinho barato
 Aquele mesmo na qual recebia figuras de projeção
 Pelos quais se entregava sorrindo
 A risada debochada que instigou os mais sujos palavrões
 Ao ver aquele cabelo anelado enrolar-se entre os dedos de outro homem, tremi.
 O que me restara naquela noite úmida foi o xingamento: "- PUTA ".
 O excesso das lembranças da mocidade ainda perfumam minha memória, que demasiadamente velha, recorda a romã em seu estado mais maduro.
 Vinte e três anos depois ela ressurge e passa por mim, não me reconhece.
 E os gestos são os mesmos
 Os trejeitos que causavam devoção dos cães pelas cortesãs, nada mudou.
 Amadas da sociedade despudorada e castigadas pela crítica dos hipócritas.

Nenhum comentário:

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento