segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Véspera de um Natal gelado


 Enfim, era véspera de Natal
 Não havia quase mais ninguém no bar.
 Ele olhava para o seu chocolate quente já não mais tão quente
 Estava praticamente debruçado sobre a mesa a lembrar do ultimo Dezembro.
 Voltava àquele bar periodicamente desde o primeiro e ultimo encontro
 Estava a sua espera a quase um ano, e então lá estava ela novamente
 Com seus longos cabelos escorridos pelos ombros, sua boca vermelha e seus olhos claros como o raso de um lago.
 Linda, ela entrou e pendurou seu casaco.
 Feliz e espantado em vê-la, sentiu algo quase como uma brisa vinda do vale invadindo o espírito.
 Sem querer sorriu ao vê-la, mas voltou ao semblante sério quando percebeu que ela o notara.
- Boa Noite Paul, este lugar está reservado? - perguntou ela sorrindo olhando pra cadeira à sua frente .
- Fique a vontade Lisa.
- As viagens de trem por essa região são extremamente geladas, eu quase congelei na vinda!
 Frio como a neve que caía la fora deu-lhe a resposta sem hesitar:
- Vou tomar nota!
- Ainda ta zangado comigo?
- Zangado não, eu apenas não entendo você.
 Calaram-se subitamente
 Ela levantou-se parcialmente da cadeira tentando quebrar o gelo e bagunçou-lhe o cabelo com as mãos dizendo:
- Não se zangue comigo, eu sempre volto.
 Tapou um breve sorriso com as mãos sem que ela percebesse, mas entristeceu-se rapidamente
 Fixou então os olhos trémulos em sua face pálida e pediu-lhe com anseio:
- Lisa, eu estou ficando velho, envelheça comigo!
- Eu não posso, não me vejo envelhecer ao lado de alguém, aliás... não me vejo envelhecendo, desculpe!
- Mas você vai!
 Calaram-se por alguns minutos
 Encharcado em lágrimas, levantou-se e disse afastando-se dela:
- Sabe do que eu tenho mais medo?
 Foi a vez dela calar-se agora, enquanto ele chorando dizia:
- De acordar um dia, olhar ao meu redor e perceber que meu único companheiro foi o tempo.
 Sem palavras ela continuou onde estava e acompanhou com os olhos o rapaz pagar a conta, pegar o casaco e sair sem se despedir.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas se ele não ousar, ai que corre o risco de realmente ficar sozinho...

Fique com Deus, menino Rafael.
Um abraço.

sblogonoff café disse...

NOssa, eu achei que ela fosse dizer que era vampira e que não envelheceria mais.
Melhor ter sido assim... Imprevisível!!!

Pensamento aqui é Documento disse...

Senti o gelo do dia, nesta narração perfeita. Você tem uma facilidade de construir cenários e personagens, invista nisto!

PS: Eles se encontram sempre no Natal?

Beijos

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento