domingo, 29 de março de 2009

A ponte


 Quando eu tinha dez anos, estávamos na praça de alimentação
eu, minha mãe e meu irmão
 Meu pai na ocasião não estava presente, lembro-me como se fosse hoje.
 Era véspera de natal, haviam muitas luzes e também havia um assento vazio
 E sem adiar por um instante assim que notou a falta de um membro da família, meu irmão disse:
- Faltou meu pai.
  Desde então dói pensar que naquele dia ele estava ausente por estar trabalhando e hoje ausente por ter partido.
 Há um termo que podemos usar para quem morre:"CRUZAR A PONTE DURANTE UM NEVOEIRO" ninguém sabe oque pode haver do outro lado.
 Pode ser algo grande e mágico, ou simplesmente pode não haver nada.
 O fato é que... querendo ou não, a vida é uma série de acidentes.
 Um dia quando eu cruzar a ponte vão dizer:
- "Ele era um cara leal, tinha bom caráter, integridade e gostava de aproveitar a vida,
cada momento da vida."
 E talvez eu esteja escutando e direi:
- Ow, droga! Preciso de um café bem forte.

Um comentário:

Daniel Savio disse...

Não se preocupa com o futuro (ou seria o "fim dele"?), pois assim acaba perdendo o sentido de viver...

E isso que é mais importante na vida, vive-la, como os seus bons momentos e maus momentos.

Fique com Deus, menino Rafael.
Um abraço.

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento