sábado, 1 de março de 2008

Sagrado crepúsculo



Após um dia inteiro trancado em casa
envolto nessa solidão
Pacífico por fora mas em total conflito interior
resolvo sair pra comprar comida.
Abro a porta e a luz do dia ofusca minha visão
A amplidão do céu sobre mim faz me sentir tão livre
O fim de tarde está calmo
cães latindo e gritos de crianças complementam essa tranquilidade
O barulho urbano não afeta o canto dos pássaros
Andorinhas sobrevoam de um lado a outro
algumas voltam ao seus ninhos
Há feixes de luz por toda parte
As nuvens formam ondas alaranjadas
sinto que quase posso tocá-las.
Apesar do dia caótico que passou, é uma bela tarde
O belo crepúsculo está no apogeu de sua cor avermelhada.
Quase nunca me sinto tão bem andando pelas ruas dessa cidade.
Suspiro...
Aprecio as árvores nessa tarde inspiradora
que mais parece a descrição do cenário de um filme de romance.
Vou e volto
mas poderia ter continuado andando
Sento-me no muro para admirar o final da tarde.
Calmamente o crepúsculo toma uma cor mais escura
e com o olhar sereno observo a tarde ir embora.
Ela vai embora levando consigo a ligeira tranquilidade que trouxe
os cães latindo e os gritos de crianças são trocados por grilos.
Ver tudo isso ir embora em tão pouco tempo é deprimente
e em uma reação evasiva entro pra não ver as estrelas
sei que elas me farão chorar.
A quem quero enganar?
As estrelas não são as culpadas
a não ser de me levarem de volta ao passado.
E aqui estou eu novamente, envolto nessa solidão.

5 comentários:

Thiago dos Reis disse...

novamente, excelente.

seus textos exprimem desejos reprimidos...

desculpe sair ontem sem avisar, a internet caiu e só voltou agora.

está caindo direto.

Rafael disse...

sem problemas thiago
e obrigado pelo excelente
ultimamente vc anda generoso rsrs
primeiro foi parabens uma vez na vida
agora excelente...
está tudo bem???hehehehe

Thiago dos Reis disse...

os textois são, em sua maioria, excelentes.

geralmente sou generoso em público

e meu caro amigo, devo dizer que VENCI aquele meu problema o qual discutimos no post anterior.

A barreira, impenetrável como sempre, venceu e dizimou qualquer ameaça.

sou, novamente, um homem com poensamentos livres. apesar de admitir que tenho grande carinho por ela e que todos os dias torço pra que ela esteja feliz.

Thiago dos Reis disse...

ah.. que esteja feliz, com qualquer pessoa. se eu estiver por perto, melhor, desde que eu esteja feliz também.

Rafael disse...

rsrsrs entendi

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento