segunda-feira, 24 de março de 2008

Fátima


"Se todos os homens do mundo
fossem um homem só,
que tamanho de homem que haveria de ser?"
E após terminar de recitar o poema,
uma chuva de aplausos.
Então voltava da escola pra casa dos tios,
onde morava com sua irmã desde a morte de seus pais
Fátima não era querida por lá
e sempre dizia a sua amiga Maria:
- Eu só queria um lugar onde pudesse comer e ser amada!
Os tios quase não a alimentavam
e Fátima escondia em suas vestes, biscoitos de um pote
Pobre de Fátima quando o pote se encontrava vazio
Sua irmã não resistindo tamanha humilhação por parte dos tios,
se foi deixando Fátima.
Agora Fátima se encontrava sozinha, mais do que nunca.
Certa vez pegou dinheiro, como fazia com os biscoitos
e na escola pagou a merenda dos amigos
A diretoria suspeitando do ocorrido, chamou os tios de Fátima,
que diante da denuncia deram por falta do trocado.
Levada pra casa, a pequena foi amarrada em uma cadeira
sendo torturada pela família,
cansada de tapas e puxões de cabelo implorou a sua amiga Maria,
que a tirasse de la
Mas Maria também criança não poderia ajudar
tempos depois Fátima desapareceu
Para Maria eles a mataram
que ouvira diversas vezes dizendo que dariam cabo de sua vida.
E voltando da casa de minha tia Maria, perguntei ao meu irmão se ele achava que a Fátima havia morrido
ele me disse que talvez a levaram pra outro lugar
Eu prefiro pensar assim também
O fato de eu ter escrito esse texto é porque um trecho do poema que Fátima recitou não sai da minha cabeça.
"Se todos os homens do mundo
fossem um homem só,
que tamanho de homem que haveria de ser?"

7 comentários:

Alice Teixeira disse...

Você escreve de uma forma única!
Envolve as pessoas do início ao fim do teu texto... Queria eu, um dia, escrever 1/10 do que você escreve hoje...

Parabéns
Beijos

Thiago dos Reis disse...

Belas palavras..

Não seria um grand'homem. Seria um idiota, sem escrúpulos.

Assim como se todas as mulheres fossem uma só, seria um'aproveitadora, volúvel.

Ela seria livre, mas buscaria uma liberdade utópica e desmedida. Ele buscaria enganá-la.

Mudando de ponto de vista, se todos os homens (o ser humano) fossem um só, eu não gostaria de me aproximar dessa pessoa.

grato.

Rafael disse...

Hahahahaha Alice
meus textos nem são tão bons,
mas obrigado,fiquei feliz com o seu elogio!
Colocarei seu blog em um link aqui no meu,pois você escreve coisas fantasticas
bj

Rafael disse...

Thiago,faz todo sentido oque você disse.
Sim,seria um grande homem sem escrúpulos.
como sempre,palavras sábias as suas.
Obrigado pelo comentário

Thiago dos Reis disse...

'meus textos nem são tão bons'

não seja hipócrita. vc sabe que são. caso contrário não os publicaria.

Rafael disse...

realmente não são tão bons;eu os publico porque não são tão ruíns.

Thiago dos Reis disse...

ok. sua opinião não vale nada. apenas a minha vale. e são excelentes.

metrópole

metrópole
Estava chovendo lá fora

Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento